sexta-feira, 30 de abril de 2010

Carência ... Carence ... Carencia ... Carenza... Lack... Bedürftigkeit...

Ah! A carência. Um mal que atinge todos nós, no mundo todo. Basta estarmos vivos, que já sentimos uma pontinha de carência nos atormentando.
Algumas pessoas falam que a carência é amiga da solidão, eu já acredito que é do amor. A gente só se sente carente quando alguém que amamos fica distante de alguma forma, por algum momento, por algum motivo. Ou então, quando esse alguém nunca esteve presente da forma que nós queríamos.
Por isso eu digo: A carência e o amor caminham lado a lado.
Isso não quer dizer que, com a carência, não chegam tímidas a nostalgia e a tristesa.
Sim, elas chegam. E são elas que nos fazem perceber que estamos nos sentindo carentes e desamparados.
Não é feio se sentir carente, mesmo quando se está rodeado de mil pessoas maravilhosas. A carência faz parte dos sentimentos humanos, então todos estamos à mercê dela!

E como as pessoas são carentes!

Vemos carencias afetivas, emocionais, sociais, psicológicas... São muitas!
A pior carência é, de fato, a de amor. Mas não falo do amor de um homem para uma mulher, e sim, do amor fraternal; aquele amor incondicional.
Atualmente, é muito difícil encontrar o amor. É uma tarefa árdua. Uma vez que as pessoas têm tempo para tudo: para trabalhar, estudar, sair, dançar pagar contas, criar filhos, etc. Mas não têm para o mais importante: Para amar!
É tão difícil, assim, amar o próximo? Fazer o bem, sem olhar à quem?
Foram vários os líderes espirituais que aqui estiveram para nos doutrinar; são várias as religiões, e todos pregam e ensinam a mesma coisa: O Amor!
É tão simples e tão difícil amar!
E na falta do amor, chega a carência!
Algumas pessoas acreditam que ser amadas é a solução para todos os problemas, contudo, na contramão, pode aparecer a falta desse amor. E quem essas pessoas acabam encontrando? Ela, a carência!

A carência está por aí, por todos os lados, é só pararmos para olhar quando ela bate na nossa porta.
Qual a melhor maneira de resolver isso? Amando!
Se pararmos para pensar, conseguimos as coisas com muito mais facilidade quando enxergamos o outro, quando amamos o outro.
É aquela história da Lei da Ação e Reação ou Lei do Carma. (Postagem anterior.)
Então, meus carentes de plantão, eis a solução para esse sentimento tão sutil e tão arrebatador que aflige a alma dos seres humanos: Vamos plantar o amor, o melhor amigo da carência!