segunda-feira, 22 de julho de 2013

Tanta Saudade...

A vida é muito estranha. Um dia as coisas estão bem e do nada elas mudam. As ruas mudam, as pessoas mudam e algumas vozes somem... Outras chegam, mas o silêncio daquela voz em especial faz muita falta. Mas não temos escolha: vamos levando a nova vida. Cada boa notícia, é uma alegria imensa e uma esperança de que as coisas vão melhorar, mas aí bate aquela vontade de dividir os sorrisos com quem mais amamos, só que não posso mais. Seguro o choro e vou em frente, cabeça erguida. Sou forte, não sou?
 

Não, fraca demais. Tem alguns dias que a saudade chega com tudo e me engole. Nesses dias, a única coisa que consigo sentir é um vazio imenso e um aperto no peito, é uma dor tão profunda que chega a ser física. E a falta daquele colo e daquelas palavras que me conheciam tão bem fazem eu me sentir sozinha num mundo abarrotado de pessoas. Isso assusta muito...

Eu entendo a morte, aceito que as pessoas precisam ir embora para evoluir. Isso aqui é uma escola e somos só carcaça. Mas o que eu faço com essa saudade tão grande? Isso eu não entendo... E ainda me falaram que o tempo cura essa dor. Cura nada, já tem sete meses e parece que foi ontem. Tinha que ter um telefone especial para falarmos com quem amamos e não está mais aqui... Mas não dá. Só podemos sentir mais e mais saudade. Já me falaram que o tempo cura, mas cada novo passo que dou, me lembro dela... Tem dia que até sinto o seu perfume.  

Os dias passam e o nosso maior erro é achar que tudo é pra sempre, mas o meu amor é. Ele vai comigo por todos os dias da minha vida até que um dia vou reencontrar com a minha avó. Espero um dia poder ser uma mulher tão boa e tão forte como ela foi. Espero conseguir ser a mãe que ela foi para mim e amar uma pessoa como ela me amou. Porque, por mais que eu a ame muito, o meu amor não chega aos pés do amor dela. Aquele era incondicional de verdade. Papai do céu me presenteou com duas mães na vida, sou muito grata por isso.

Enfim, sei que ainda tenho muita coisa pra viver e, por ela, eu estou buscando forças pra seguir em frente. Hoje me sinto como uma andorinha voando sozinha tentando fazer verão. Será que eu consigo?

É isso... A vida segue, mas a saudade, o amor e os momentos bons vão ficar pra sempre no meu coração! 
 

Hoje lembrei dela cantarolando para mim, brincando e rindo, uma música do Roberto Carlos que eu adoro. Mal sabia eu que essa músiquinha e aquele momento simples iam mexer tanto comigo. Me arrependo de não ter filmado...
 

Não adianta nem tentar
Me esquecer
Durante muito tempo
Em sua vida
Eu vou viver
Detalhes tão pequenos
De nós dois
São coisas muito grandes
Prá esquecer
E a toda hora vão
Estar presentes
Você vai ver

Vózinha, te amo pra sempre!